Sons que nos movem

Autora: Paola Fernanda

A música tem o dom de nos influenciar com seus encantos e diversidades, quando estamos tristes temos a opção de colocar uma música que nos leva a um conforto e descanso, para os dias alegres ou até mesmo para uma simples tarefa doméstica ela nos anima, tanto que  corremos o risco de perder-nos no tempo sob o embalo de bons sons instrumentais. Assim, para cada situação há um som.

O som em si está por toda parte. Desde um sinal para indicar o intervalo de um jogo, um bip que indica alerta,  um barulhinho indicando o próximo da fila, o apito do guarda, a chamada do voo, a chegada de uma mensagem tão esperada… Os sons  nos alertam o tempo todo.

Mas, mesmo diante de tantos sons e de um repertório musical tão distinto, acabei me encantando pelo silêncio. Um universo tão diferente para nós ouvintes, onde o que conta não é a beleza da voz, mas a intensidade da expressão dos sinais, a vibração.  A Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS, permite muito mais do que a comunicação, é uma fonte de expressividade.

A opção de trabalhar com LIBRAS me permite aprendizados diários. A cada novo gesto me supero e me apaixono mais. Há um caminho grande a se percorrer para estar dentro dessa cultura, cada esforço vale a pena e o trabalho se torna um prazer.

Comentários

  1. Lindo, as vezes o silencio fala mais que mil palavras, esta linguagem libras muito especial