Retorno ao ortopedista Super Sincero

Olá! Vamos seguir atualizando as informações sobre a rotina do nosso Dom Valente, nesse post falaremos sobre o retorno ao ortopedista Super Sincero. 

Como vocês já sabem, Matheus iniciou acompanhamento com um médico ortopedista (ver aqui), o qual está cuidando da sua coluna, quadril, pernas e pés.  Na consulta anterior ele solicitou alguns raios X para avaliar o desenvolvimento e possíveis deformidades dessas partes…

Exames prontos, consulta marcada e lá fomos nós. Claro que dessa vez a mamãe deu uma melhorada no visual – massa corrida na cara, um rímel para dar um up do olhar (vi num site essa dica), cabelo penteado, unha feita e uma cinta modeladora tamanho P para aprisionar as gorduras salientes do bucho. 

O trajeto de casa para o consultório dá pouco mais de 15 minutos, mas a tal cinta estava tão “ajustada” a minha silhueta que o percurso pareceu longo. Eu mal conseguia respirar direito…

Na consulta, Dr. Super Sincero observou atentamente os exames, ponderou sobre as possíveis situações futuras e me tranquilizou ao dizer que está tudo certo com o nosso Valente – coluna reta, nada de lordese, escoliose ou outras “oses”, pés perfeitos, sem deformidades e tendões sem encurtamento. Ufa!!!!

Em seguida, reforçou as orientações quanto a necessidade de alongamentos diários (mesmo sob protesto do mocinho), acompanhamento efetivo com fisiotrapeuta, uso do feijão para abdução  das perninhas… Também disse para explorar ambientes diversos, pés descalços, pés na grama, na terra, na areia, nas pedrinhas… Tudo isso ajuda no posicionamento dos membros. Além disso, o estímulo da marcha também foi recomendado. O doutor me acompanhou até  a porta de saída da clínica, acarinhou o Matheus e me disse para cuidar bem dele…

Atividade – descarga de peso

Atividade – abdução no feijão

Atividade – Gramaterapia com a mamãe

Posso dizer que saí da consulta toda feliz, afinal, meu filhote está ótimo e o médico não me chamou de gorda e acabada dessa vez.  Salve a massa corrida, rímel e cinta compressora de banha. O destino seguinte foi a hidroterapia, chegando lá soltei as gordurinhas e voltei a respirar!

Gente linda por hoje é isso! Em breve postarei sobre a saga para realizar o EEG do Matheus. Bjus