Páscoa é vida

Hoje o Coelhinho – símbolo da fertilidade e da vida – veio desejar uma Feliz Páscoa para todos vocês! Que o verdadeiro significado dessa data tão importante para os Cristãos não seja esquecido, que possamos refletir, nos purificar, perdoar, amar e crer no Cristo vivo!

A tentativa de transformar um bebê em coelhinho

Mamãe pedagoga é sempre muito criativa… Hoje ela acordou inspirada e quando me colocou sentado na cadeirinha… ixiiii, já pensei: – senta que lá vem ludicidade!

Ela toda animada, já estava com o rosto pintado (mas não quis pagar o mico, ou melhor, mostrar o coelho). Veio com uma conversinha mansa, cantarolando uma música… Nas mãos trazia lápis de cor e alguns acessórios, umas orelhas pontudas, um chapéu engraçado. Não entendi nada, mas preferi permanecer sentado e esperar para ver o que aconteceria… Ahhh, se eu soubesse! Teria me jogado da cadeirinha como faço sempre que não quero ficar nela!

Tarde demais!

Mamãe pegou um lápis rosa e rabiscou uma bolinha no meu nariz! Ela tentou fazer perfeitinha, mas eu senti coceira e tratei de empurrar a mãe dela. Mas mamãe é persistente e não desistiu! Pegou o lápis preto e começou a riscar meu rosto… Disse se tratar dos bigodes do coelhinho. Não entendi mais nada… – Sou um bebê ou um coelhinho?20160327_102550

Depois ela tentou colocar o chapéu engraçado em mim e eu não aceitei. Era grande e desengonçado. 20160327_102639 20160327_102646

Ela fez algumas tentativas, mas percebeu que não rolaria nada! Mas, como vocês sabem, pedagoga sempre tem seus truques. Mamãe tem muitos! Ela tinha outras orelhinhas pontudas. Colocou na minha cabeça e ficou tão contente com o resultado que resolvi não chorar. Mamãe estava tão feliz com a minha transformação em coelhinho. Ela também me explicou que seria para o site,  eu decidi colaborar um pouquinho! Espero que gostem de me ver assim fantasiado, pois a mamãe babou! Ah sim, preciso me preparar, mamãe inventará muito ainda… Feliz Páscoa amiguinhos!

20160327_103035 20160327_103043

Não esqueçamos o verdeiro sentido da Páscoa

A Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo constituem o acolhimento central e definitivo de nossa salvação. É a Páscoa de Jesus. Por ela, Jesus nos salvou. Assim, a Páscoa é o mistério unificador de toda nossa fé cristã. Por ela, Jesus Cristo é realmente nosso Salvador, nosso Redentor e nosso único Senhor, que nos conduz ao Pai, no Espírito Santo.

Por esta razão, a Páscoa é a festa principal da Igreja e significa passagem. A Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição. É sua vitória plena e definitiva sobre a morte e sobre todos os males. Desse modo, a ressurreição de Jesus mudou totalmente a história da humanidade e de cada ser humano. Pelo pecado, estávamos destinados à morte eterna, à perdição perpétua e total. Pela morte e ressurreição de Jesus, nossa morte foi vencida na raiz e abre-nos a perspectiva da nossa ressurreição pessoal e da imortalidade feliz junto ao Pai. Na verdade, o anúncio da ressurreição de Cristo e da nossa ressurreição futura é a grande boa nova a ser proclamada em todo o mundo, até o fim dos tempos.

É, portanto, um tempo de reflexão, purificação e reconhecimento de nossa condição de pecadores, precisados do perdão de Deus e da reconciliação com nosso próximo. 

Tenham um domingo abençoado e de muita paz! Feliz Páscoa!