Linda história da Bia, uma mocinha mais que especial

Oi! Meu nome é kelly e sou a mãe da Bi.
Gostaria de contar para vocês um pouquinho do nascimento dela  e mais algumas coisinhas lindas…
A Bianca nasceu numa terça feira. No domingo anterior eu estava assistindo o Teleton e ouvi uma mãe contando que a filha dela havia nascido com mielomeningocele, ela tinha uma bolsa nas costas e para que não se assustasse os médicos apresentaram a ela a menina dentro de uma banheira. Eu nunca tinha ouvido falar nessa doença, mas senti que algo assim poderia acontecer com minha filha.
Quando estava com cinco meses de gravidez, depois de 3 ultrassonografias o médico descobriu que meu o bebê tinha hidrocefalia, mas apenas me disse que quando nascesse colocaria uma válvula e viveria normalmente. Não me falou nada sobre essa doença com nome esquisito, porém na terça-feira quando a Bi nasceu ele, eu e todos os meus familiares tivemos uma grande surpresa!
Na hora não percebi nada, mas quando me apresentaram a minha filha também foi dentro de uma banheira como aconteceu com a mãe do Teleton. Foi um corre corre no hospital. Todos querendo entender o que havia acontecido e o médico assustado queria era correr de todos nós!
A noite me informaram que Bianca faria uma cirurgia para corrigir a má formação com que havia nascido e que ela ficaria paralítica. A enfermeira me falou assim, sem cuidado nenhum. Eu estava sozinha no hospital. Meus familiares sabiam mas não tiveram coragem de me contar. Foi terrível aquele momento!
No dia seguinte foi realizada a cirurgia e o neurologista nos falou que a Bi teria sérias sequelas: não andaria, não falaria, provavelmente nem enxergaria e que não adiantaria procurar nenhuma fisioterapia, não teria como reverter o quadro. Desespero total… Eu gritava pelo hospital! Pensava o quanto minha filha sofreria quando crescesse.
Ela ficou cinco dias na UTI e eu não pude ficar com ela. Em casa só chorava, pedi para desmontar o berço, não queria ver nada de bebê na minha frente. Depois desses cinco dias ela foi para o quarto, e eu pude ficar com ela. Ali eu comecei a perceber o tesouro que Deus havia me dado para cuidar e todos os meus medos foram embora. Eu me tornei mãe no real sentido da palavra e vi que as coisas não eram tão terríveis como o médico pintou.

Aquela menininha transformaria a minha vida e de todos que a cercavam

A Bianca ficou internada por 28 dias se recuperando da cirurgia de correção da miolo. Quanto completou 1 mês e meio colocou a válvula de derivação da hidrocefalia. A cirurgia correu muito bem e com o passar dos dias percebíamos o líquido acumulado estava sendo drenado. 
Como o médico havia dito que não haveria o que fazer no caso da paralisia, demoramos um pouco a buscar um fisioterapeuta. Ela começou o tratamento com sete meses.
Depois de um tempo tentado o fisioterapeuta disse que a Bianca não conseguiria rolar de um lado para o outro, mas em casa nós fazíamos brincadeiras de esconde-esconde com ela e um dia conseguiu rolar.
Depois de algum tempo ele disse que ela não iria engatinhar, e mais uma vez através de brincadeiras em casa ela começou a engatinhar.
Quando ela estava com dois anos descobri o Hospital Ortopédico Bh, local onde ela ainda trata. Lá o médico passou o tutor e deu um melhor direcionamento á fisioterapia.
Um dia a mãe de um aluno me deu um andador antigo do filho dela que também era deficiente, mas o fisioterapeuta disse que a Bi não conseguiria andar e mais uma vez ela começou a andar no nadador em casa. Quando ele decidiu tentar colocá-la para usar o nadador, ela já ia com ele prá todo lado… Assim tem sido a vida da minha guerreirinha, vencendo todos os obstáculos!
Com 3 anos ela entrou para a escola. Levei com um pouco dereceio mas já no primeiro dia me deu tchau e já ficou o horário inteirinho. Ela passou por diversas escolas, fez muitos amigos, mas também sofreu preconceitos em alguns lugares, ainda assim justificava a atitude dessas pessoas dizendo que quem tinha problemas eram eles, porque deveriam passar por algumas dificuldades na vida para ter um coração triste assim.06-08-06_1047Hoje a Bi faz de tudo, do seu jeito, porque para mim e para o meu marido não há nada que ela não possa fazer.
Sempre participou de todas as apresentações da escola,
Já foi daminha de casamento por oito vezes, ( inclusive do nosso casamento e fez mais sucesso que a noiva aqui kkk).
Sempre participou de todas as viagens da escola.
já entrou no mar.
Andou a cavalo.
Andou de moto e até de mini bug um dia desses.
10891918_753166034737431_5429973532047897632_n13393102_1000137570040275_6134484_n.pngTem seus afazeres em casa como qualquer adolescente normal: como lavar banheiro, lavar louça, tirar o pó, arrumar gavetas, cuidar dos irmãos mais novos… e reclama também como qualquer adolescente.
Dança na igreja, canta e é até professora na escolinha bíblica. Aliás foi por meio da vida dela que entregamos nossas vidas a Jesus. Ela amava os DVDs do Diante do trono e todos nós assistíamos juntos, assim o Senhor, poderosamente, começou a trabalhar em nossos corações.
Ao todo já foram sete cirurgias. As duas citadas acima e mais a correção dos pés, acorreção da medula presa por duas vezes, a troca da válvula (só precisou trocar porque já estava pequena), a correção da escoliose. Ainda temos mais duas programadas, mas em tudo é nítido a força que Deus derrama sobre a vida da Bianca.

Agora estamos preparando a festa de 15 anos dela, será um momento maravilhoso, e onde louvaremos a Deus por todas as maravilhas que tem feito em nosso meio.11221288_810805862306781_38765628504512581_nAinda teremos muitas histórias lindas para contar sobre a vida dessa mocinha porque temos certeza que a deficiência que deveria ser um obstáculo tem sido um instrumento para que a Glória do Senhor seja manifestada sobre a vida da Bianca, refletindo sobre aqueles que a conhecem.Somos uma família muito feliz e agradecida porque nossa força vem de um Deus que faz milagres.

Caros leitores, a Bia tem uma fanpage e você está convidado a conhecer um pouco mais dessa linda e surpreendente história escrita por Deus! Acesse, informe-sr e compartilhe! 
Fanpage: https://www.facebook.com/minhahistoriamielo/?fref=ts
 

 

 

 

Comentários

  1. Conheci essa pequena guerreira e sou apaixonado por ela,que nós ensina o tempo todo como confiar em Deus bjs te amamos!

  2. Neidi muito obrigado pelo carinho com o qual compartilhou a história da Bianca.
    Nós amamos!