Lembrancinhas de Páscoa

Olá! Hoje o post é dedicado aos professores dos pequenos, pois tem dicas de lembrancinhas para a Páscoa.  Ressalto que nenhuma delas terá o chocolate como personagem principal (apenas coadjuvante), mas sugestões criativas para não deixar essa data  significativa passar em branco.

Vamos lá!

Ovinhos surpresa – esses moldes plásticos podem ser adquiridos em papelarias e lojas especializadas em doces ou brinquedos. Dentro o professor poderá colocar adesivos, miniaturas de brinquedos, prendedor de cabelo ou mesmo sementes como passas, damasco e amêndoas.

 

Cupcakes de cenoura – esses bolinhos certamente farão sucesso com a turminha e podem ser preparados juntamente com as crianças. Eu faria o “Dia da fábrica de bolos”.

Fonte: www.espacoeducar.com.br

Lembre-se que os detalhes e o carinho são parte da função docente. Então, mesmo que a produção dos cupcakes seja junto com a turma, o acabamento deve ser feito pelo professor.

cenoura-de-pascoa-com-canudo-de-sorvete
Fonte: www.espacoeducar.com.br

Lembrancinhas com materiais diversos e reciclados – além da crise financeira que afeta nosso país e impede gastos excessivos, sei que muitos professores preferem essas opções de lembrancinhas. Elas são muito criativas, mas é preciso tomar cuidado com o acabamento. Se for para dar qualquer coisa ou algo mal feito, mal cortado, mal pintado, não dê nada!

  • Potinhos, cestinhas e copinhos decorados – sugiro que dentro o professor coloque biscoitinhos, os quais também podem ser preparados pela turminha.

Alguns moldes de coelhinhos.

molde-coelhinho
Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br

molde-agarradinho-coelho

Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br

Queridos professores, inspirem-se e mãos a obra! Logo mais postarei algumas receitinhas de cupcakes e biscoitinhos!

Comentários

  1. E sempre tão conflitante, essa idéia de entregar ou não lembtancinhas. Tenho alunos que acreditam no coelho da pascoa ainda. Como me reportar a essa data então???

    1. Paola, o tema deve ser trabalhado em seu sentido maior, mas os excessos religiosos devem ser evitados, uma vez que devemos respeitar as crenças individuais e o fato do Estado ser laico. Assim, os símbolos pascais devem ser abordados a partir dos aspectos culturais, os quais permeiam a curiosidade infantil. Atrelado a isso, temas como transformação, renovação e mudança também devem estar presentes nas discussões com a turminha. As lembrancinhas são apenas uma delicadeza da professora.