Dom’s Chef – Danoninho de Inhame

Olá! Hoje vamos compartilhar com vocês uma deliciosa receita de Danoninho de Inhame. Isso mesmo, inhame é o ingrediente principal  dessa fórmula mágica, saudável e saborosa! 

Ahh, só está no site porque o Chef Dom super aprovou! Então, ele me pediu para dividir com os amigos leitores.

Vamos lá!!!

O inhame  é rico em carboidratos complexos (aqueles que são digeridos mais lentamente pelo organismo), vitaminas do complexo B e minerais como o potássio, ferro, cálcio, fósforo, entre outros.

Tanto ele quanto o morango são ricos em vitaminas e antioxidantes que ajudam a prevenir doenças e etc. etc. etc… Ou seja, essa mistura é muito bacana e nutritiva! 

Danoninho de Inhame – morango

Ingredientes

2 bolinhas médias de inhame cozido 

1/2 xícara de morangos picados (ou amoras, banana, manga, blueberry)

Adoçar a gosto (mel, melaço, demerara, mascavo ou açúcar de coco)

¼ de água ou o quanto baste para alcançar a textura (é realmente muito pouca)

Modo de Preparo

Cozinhe o inhame com água. Ainda quente, bata com a fruta no liquidificador e vá acrescentando água aos poucos até obter a textura desejada e semelhante a do daninho. Adoce se preferir (sempre uso mel). Coloque na geladeira e espere gelar bem. Prontinho!

A receita rende o equivalente a seis copinhos do Petit Suisse tradicional e pode ser armazenada em potinhos de vidro, na geladeira por até 48 horas.

Aqui em casa já testamos a receita com a variação de morango e manga. Matheus aprovou e se lambuzou com as duas! Essa semana será a vez da banana. A mistura com morango é bastante parecida com o danoninho original. A de manga parece uma mousse, mas não menos saborosa. 

Beijos e até mais com outras receitas desse Super Chefinho!