Dom Valente.com.br: um ano no ar

O tempo voou e o site Dom Valente já completou 1 ano no ar. Período em que compartilhamos as aventuras de um menino muito valente, e também nos deixamos emocionar com tantas histórias de crianças guerreiras e suas famílias mais que especiais.

Então, esse post vem carregadinho de sentimentos: satisfação por ter feito algo tão inusitado para uma blogueira sem experiência nessa área,  e muita gratidão à todos vocês que nos ajudaram na construção das escritas, curtidas, comentários e compartilhamentos. Como já falei, algumas coisas ainda estão incompletas, outras se perderam no caminho, pois o percurso nunca é como delineamos, mas um novo ano está começando e com ele a certeza de novas e envolventes histórias.

Confesso que eu queria mais, mas o ano não foi fácil. O retorno ao Brasil, a opção por Brasília e a adaptação a essa vida de mãe em tempo integral e dona de casa contribuíram para que os objetivos traçados inicialmente não fossem alcançados. Não bastasse tudo isso, ainda tivemos as cirurgias do Matheus (maio e setembro), essas tiraram meu chão. Perdi completamente o foco e, por vezes, tive vontade parar tudo… Mas não poderia!

Não poderia por alguns motivos: gosto de escrever sobre os desafios e conquistas do meu pimpolho; aprendo muito com as pesquisas que faço; me emociono com os depoimentos que recebo e partilho, considero uma atividade útil. Ademais, com o tempo percebi que inspiro e ajudo outras famílias ao postar algumas coisas da rotina do Matheus, suas terapias, atividades em casa, conquistas diárias… Vocês não imaginam o quanto falta informação e acesso à saúde básica e pública em algumas regiões brasileiras, sobretudo Nordeste e Sul. As mães me procuram para contar suas histórias e pedir orientação e sugestões de atividades…. Portanto, não posso parar!

Desde o lançamento, em janeiro do ano passado, este tem sido um canal de diálogo direto e constante com você! Partilhamos as aventuras do nosso Dom Valente, sentimos o amor e a torcida de tanta gente pela reabilitação dele, criamos laços com pessoas de diferentes lugares do Brasil e do mundo, trocamos experiências, ensinamos e aprendemos, inspiramos e fomos inspirados, rimos e choramos… Nos transformamos e nos fortalecemos! 

O ano de 2017 está apenas começando, mas já projetamos a continuidade e algumas mudanças. Continuaremos dividindo com vocês as experiências de uma família presenteada com um lindo e valente  menino, buscaremos novas e emocionantes histórias de pessoas com necessidades especiais, publicaremos textos informativos relacionados à educação e áreas afins e etc, etc, etc. A diferença estará na regularidade e variedade das publicações. Podemos e devemos fazer mais!!!

 

Muito obrigada pelo carinho, confiança e  clicks!!!

Um beijo do Matheus!!!