Creme do Dom

Gente linda, boa noite! Hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha que faz sucesso aqui em casa, tanto que a criação leva o nome do comilão da casa, Creme do Dom! 

A base do creme é a beterraba, uma raiz tuberosa rica em açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce, destaca-se pela sua riqueza em ferro. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante.

Talvez a preferência por esse ingrediente esteja vinculado ao sabor mais adocicado mesmo. Sim, ele prefere alimentos doces… Ai ai ai

O fato é que o creme faz sucesso e já serviu como a única opção nas vezes em que ele recusou todos os pratos do Menu Mamãe Super Chef! IMG-20160407-WA0008 IMG-20160407-WA0010

Então, vamos a receita!!! 

Creme do Dom

2 beterrabas cortada em cubos

1 batata inglesa cortada em cubos

1 cenoura pequena cortada em cubos

200 gr peito frango cortado em cubinhos

meia cebola picada

1 dente alho amassado

1 colher óleo

sal e temperinhos 

1 pitada de açúcar mascavo

Preparo

Dourar a cebola, o alho e o frango com uma pitada de açúcar mascavo e demais temperinhos. Acrescentar as beterrabas, a batata e a cenoura e deixar refogar alguns minutos. Cobrir os ingredientes com água e cozinhar bem. Retirar do fogo, amassar com garfo e servir. É possível congelar seguindo os passos já indicados no post Papinhas salgadas.

Variações

Como eu disse, essa receita já salvou muito almoço e jantar aqui! Para torná-la mais nutritiva já acrescentei uma colher de requeijão cremoso, ricota e queijo polenguinho em pedacinhos.

Não sobra nadinha!!!

IMG-20160407-WA0012