As jóias preciosas da mamãe Suelen

Olá! A história de hoje foi enviada por uma leitora mais que especial, a Suelen. Ela é mamãe de 4 jóias preciosas, as quais vieram ao mundo com 1 cromossomo a mais – o cromossomo do amor! Sim, as princesas da Suelen tem Síndrome de Down e são a alegria da casa e a prova do amor e cuidado de Deus!

Olá! Sou a Suelen, hoje com 30 anos, sou casada e mamãe das minhas 4 jóias:  Júlia, Victorya, Maria Gabriela e a Fernanda. 
Quanto eu tinha 18 anos fui mãe pela primeira vez do meu primeiro anjo, a Júlia. Ao nascer descobri que a Júlia além de ser Down era cardiopata. Confesso que foi um susto enorme receber tais notícias de uma só vez porque na verdade eu nem sabia direito o que era Síndrome de Down, mas fui buscando ajuda, informações e tratamentos para que ela tivesse a vida mais “normal” possível. Infelizmente aos 9 meses, após uma cirurgia ela veio à óbito. 
Quatro anos mais tarde engravidei pela segunda vez, desta vez da Victorya, que está hoje com 8 anos.  Esse era seu nome desde o ventre,  pois já sabíamos que seria verdadeiramente uma vitória na minha vida e de minha família, a começar por aliviar a dor da perda da Júlia.  Ainda durante a gestação fizemos todos os exames possíveis pra saber se seria um bebê especial ou não, mas os exames não diagnosticaram nenhuma alteração.
Ao nascer tivemos a surpresa:  a Victorya também era Down. Foi uma mistura de alegria e medo porque temia que a “Totoia” também fosse cardiopata…  E do medo veio a certeza, ela também tinha sopro… Desta vez, já conhecendo o poder de Deus e sua infinita misericórdia,  clamamos a Ele e o milagre aconteceu. A victorya foi curada! 
Essa é a linda Victorya
13509362_637043806456230_1328654177_o
Alguns anos depois já separada, me casei novamente com meu atual esposo, João, com quem tenho mais duas bênçãos:  a Maria Gabriela e a Fernanda.
Ao engravidar da Gaby, não tinha o conhecimento de que possuía uma alteração genética, a qual faria  acarretaria Síndrome de Down em todos os filhos que tivesse. Como nos exames não acusava nenhuma alteração não tínhamos a certeza de que a Gabriela seria Down.  Apenas fui alertada pelo médico de que minha filha possuía uma ventrículomegalia ou hidrocefalia e que poderia não sobreviver se além disso também tivesse Síndrome de Down.
O médico chegou a sugerir que eu abortasse.  Foi horrível!  Os piores dias da minha vida até o nascimento dela. Mas Deus é maravilhoso! A Gaby foi curada, nasceu sem nenhum problema cerebral,  mais nasceu com Síndrome de Down também.
  Essa é a princesa Maria Gabriela13521800_637043906456220_1218028448_n
Dez meses depois do nascimento da Gaby, ainda amamentando e tomando anticoncepcional, passei mal e fui parar num Pronto de Socorro onde fui informada que meu mal estar se chamaria Fernanda e nasceria dali a 6 meses, pois já estava com 3 meses de gestação…
Meu Deus quase dei um treco! kkkkk
Como cuidaria de 3 crianças especiais? Se duas já exigiam todo meu tempo e atenção! Principalmente porque a  Gaby ainda era um bebê.  Desta vez já tínhamos quase que certeza de teríamos mais um anjo especial,  mesmo que os exames não diagnosticassem nada.
Fernanda é a nossa caçula e está com 3 aninhos. Ela  também é fruto dos milagres de Deus. Com 1 ano e 7 meses a Fernanda foi curada de uma leucemia sem nem mesmo passar por quimioterapia ou tomar qualquer medicamento.
Essa risonha é a Fernanda
13492826_637044026456208_610504649_n
Com tudo o  que já vivi e vi nessa minha caminhada, nunca tive dúvidas do tamanho do amor e da confiança que Deus depositou e ainda deposita em mim. O Senhor me capacita e me enche de força todos os dias porque a luta é contínua, é uma batalha diária contra as limitações e os preconceitos,  mas quando se tem Deus isso passa a ser apenas um pequeno detalhe.
Minha recompensa é receber triplicadamente um amor sincero e sem limites e os sorrisos mais lindos do mundo. 
Louvo a Deus todos os dias por me conceder tanto amor!!!

Comentários

  1. Suelen Oliveira, Parabéns!!!
    As meninas são lindas!!!
    E Deus é Fiel
    Continue servindo a esse Deus Tremendo e Ele continuará fazendo muito mais por você e pelos seus!!!
    Bjs

    1. Obrigada pela mensagem Iara! Sem dúvida a mamãe Suelen é muito valente e suas princesas são obras do Senhor! Deus abençoe você também! Abraços!