A importância dos amigos

Começo o post de hoje com um versículo que gosto muito: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” (Provérbios 18:24)

Não tenho dúvidas que Deus prepara tudo o que precisamos para nosso tempo aqui na Terra. Ele supre nossas necessidades físicas e espirituais e nos envia os amigos para podermos interagir enquanto estivermos por aqui.

Amizade é uma dádiva de Deus, logo, devemos cultivar com todo amor e cuidado. Não adianta ter uma lista vasta de amigos nas redes sociais e ninguém para conversar quando o coração está angustiado e o corpo carente de um abraço sincero ou de palavras edificantes. As amizades verdadeiras devem ser cultivadas para crescerem.

Nessa vida sem muito paradeiro, conhecemos pessoas,  aprendemos a conviver, a partilhar, a ajudar. Nos envolvemos e… formamos o laço! Laços de afeto, laços de amizade, laços de parceria. “Tamo junto”!

Então, quero externar meus sinceros agradecimentos aos amigos que caminham conosco. Aqueles que realmente se preocupam, que se importam com os acontecimentos, que ligam, enviam mensagem, nos encontram para um abraço inesperado. Aos que não usam a falta de tempo ou a distância como desculpas… 

Agradeço aos amigos de longa data, aqueles que se tornaram amigos por alguma atitude imprevisível, aos amigos de perto e de longe, de ontem e de anteontem!

Uma mensagem aos amigos

1-encontro-5-638

As amizades, assim como o amor, simplesmente acontecem!  Então, cuide do seu tesouro!

Lembre-se que Deus é seu grande amigo. Cuide dessa amizade também! Bjus